terça-feira, 21 de junho de 2011

Vida de Músico

Ao contrario de que todos pensam..a vida de um músico não é fácil não..nesse texto vou relatar alguns episódios que são bem comuns para um músico..no meu caso vai ser como fagotista....

Quando você esta no ponto de ônibus...Você é músico??? "Sim sou músico"...toca o que???
" Toco fagote"...Ah....legal tenho um primo que toca também..."Sério?? em qual orquestra"..Não ele num toca em orquestra não, toca num boteco la perto de casa, todo sábado..."meu caro eu disse que toco fagote e não "pagode""...e o que é fagote??? daí você passa uns 40 minutos explicando pra esse anormal oque é fagote....

Outra coisa que acontece muito também é quando você esta estudando...isso acontece pra caramba comigo no concervatório que eu estudo...Nossa nunca tinha visto esse instrumento na minha vida como chama??? "fagote"...como?? "FA-GO-TE" ah achei que era pagode kkkk..(isso é tosco demais) e você estuda tem quanto tempo?? "uns 6 meses"...ah legal...você sabe tocar a música tal do Luan Santana??? "Sei não"...você estuda quantas horas por dia??? "umas 3 ou 4"..e ainda não sabe tocar essa música??? meu irmão aprendeu ela sozinho em uma semana..."pois é eu não sei"....e se eu cantar você sabe??? "não..tenho certeza que não"...ahh é mais um desses que só toca "betovi"......

Tem as vezes que estamos no taxi e o motorista puxa assunto...que instrumento é esse ai??? "é um fagote"...ahh..tem um primo de um amigo meu que toca pandeiro..."legal"...pois é você trabalha com que?? "eu sou músico (fagotista)"..sei mais e trabalhar mesmo você faz oque??? "então eu sou músico, toco em orquestras eles me pagam um salário la pra eu tocar"... certo..mais e a outra renda extra?? "eu não tenho renda extra..minha única profissão é essa"...tudo bem..até outra hora "fagodista".......( em breve tem mais)


(welliton oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário